Desistência de Svitolina apura Noskova para os primeiros quartos de final num Grand Slam

Linda Noskova continua a viver uma quinzena dourada em Melbourne e esta segunda-feira celebrou o primeiro apuramento da carreira para os quartos de final de um torneio do Grand Slam ao beneficiar da desistência de Elina Svitolina no arranque do primeiro set.

Dois dias de surpreender a número um mundial Iga Swiatek, a jovem checa de 19 anos viu a adversária ser assistida às costas logo após o segundo jogo e ao 3-0 a ucraniana — que ainda não tinha perdido qualquer set — optou mesmo por abdicar da conclusão do encontro.

“Senti um espasmo, ou algo parecido, e uma dor muito aguda. Não podia fazer nada, bloqueou completamente as minhas costas”, explicou a atual 23.ª classificada do ranking, ex-número três mundial, que começou o ano com uma final em Auckland (derrota em três sets para Coco Gauff).

Esta é a estreia de Linda Noskova no quadro principal do Australian Open e aconteça o que acontecer daqui para a frente já se tornou inesquecível. A número 50 mundial está nos quartos de final e terá como próxima adversária a qualifier ucraniana Dayana Yastremska, que surpreendeu Victoria Azarenka.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share