Novak Djokovic partiu para a Austrália com o objetivo da revalidação do título em mente e, na entrada para a segunda semana, três das sete barreiras necessárias já foram ultrapassadas pelo número um mundial. O sérvio pode coroar-se no próximo domingo campeão do Australian Open pela 11.ª ocasião e, para Rod Laver, as chances de tal não acontecer são mínimas.
Em declarações ao Tennis 365, o lendário ex-jogador de 85 anos desfez-se em elogios ao jogo do sérvio e acredita que grande parte do sucesso de Djokovic tem raízes na sua mentalidade de campeão: “Ele tem todas as pancadas e sabe perfeitamente quando utilizar cada uma delas. Já se vai preparando para chegar a mais uma final. É um atleta extraordinário, mas a sua mente também é ténis e por isso sabe sempre o que fazer. É um grande campeão e é imbatível.”
Cada vez mais convicto de que dentro de uma semana voltará a entregar o troféu de campeão ao mesmo destinatário, Laver considera que só uma poção milagrosa poderá tolerar que alguém ouse travar o caminho de Novak Djokovic até ao eventual 25.º título do Grand Slam: “A não ser que alguém consiga algum milagre para o vencer, já podem começar a inscrever o nome dele no troféu.”