Vitória de Nuno Borges emociona presidente da FPT: “É um feito histórico”

Nuno Borges brilhou no Australian Open e a vitória contra Grigor Dimitrov levou Vasco Costa às lágrimas, com o presidente da Federação Portuguesa de Ténis a descrever o momento como “um feito histórico” para o ténis nacional.

Em declarações à Rádio Observador, o dirigente falou de “uma vitória histórica” que levará o melhor tenista português da atualidade “ao top 50”, tornando-se “no segundo a consegui-lo.”

“Já tínhamos um português a chegar à quarta ronda de um Grand Slam, mas não no Australian Open, portanto é mais um feito histórico para o ténis português e muito importante para elevar o nível do ténis português”, acrescentou Vasco Costa.

Reconhecendo que “se há 15 dias pensássemos que o Nuno podia ir aos oitavos de final diríamos que tinha hipóteses, mas que era muito difícil”, o responsável federativo afirmou que “um jogador não tem limites” e que portanto uma vitória contra Daniil Medvedev na quarta ronda “é possível, mas não é fácil.”

“Neste momento está preparado para jogar com qualquer um ao mais alto nível. O Dimitrov vinha de um final de época e de um início de ano muito forte e o Nuno conseguiu ganhar-lhe, portanto é possível, mas sabendo que é um adversário muito difícil. Há dias e dias e penso que tem essa capacidade”, concluiu, não escondendo na voz a emoção.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share