Svitolina prolonga nível elevado em Melbourne e completa alinhamento dos oitavos de final

Elina Svitolina (23.ª) deu mais um passo no Australian Open com uma nova exibição arrasadora e prolongou o passeio rumo aos oitavos de final em Melbourne Park. A ucraniana, que é a jogadora que tem vindo a traçar o trilho mais autoritário esta semana, voltou a apresentar-se a todo o gás e completou o alinhamento feminino para a segunda semana de competição ao bater Viktorija Golubic (85.ª) pelos autoritários parciais de 6-2 e 6-3.

Sem tempo a perder para agarrar a última vaga de acesso à fase seguinte, Svitolina iniciou logo o processo com uma quebra de serviço madrugadora, mas breves momentos apáticos levaram-na a perder a liderança com um jogo de serviço para esquecer, onde perdeu os quatro pontos em disputa. Inconformada, a jogadora de leste colocou em marcha a recuperação do ascendente, com uma reta final de sentido único.

A história repetia-se na segunda metade da partida, onde a jogadora de Odessa voltou a não saber gerir uma primeira chegada ao comando dos acontecimentos, mas mais tarde demonstrou mais argumentos para ao fim de apenas 67 anos resolver definitivamente a questão ao somar a terceira vitória seguida sem perder sets.

Aos 29 anos, Elina Svitolina vai ser pela quarta ocasião na carreira uma das 16 últimas resistentes da segunda semana no complexo de Melbourne Park e já prepara o próximo desafio com a checa Linda Noskova (50.ª), protagonista de uma das histórias mais sonantes do torneio ao bater este sábado a líder Iga Swiatek. Caso não se torne a mais recente vítima da jovem de 19 anos, a antiga número três mundial vai igualar os quartos de final que tanto em 2018 como em 2019 lhe valeram o seu melhor marco nos antípodas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share