Número um mundial Swiatek é surpreendida por jovem promessa e despede-se do Australian Open

Iga Swiatek era desde o início da semana a mais forte candidata a conquistar o título do Australian Open, mas o sonho caiu este sábado por terra. A número um mundial não soube gerir a vantagem de um set e falhou o apuramento para a segunda semana, ao ser surpreendida pela jovem chega Linda Noskova (50.º), que com apenas 19 anos bateu a primeira cabeça de série por 3-6, 6-3 e 6-4 para dar um novo passo no seu conto de fadas.

Duas quebras de serviço a favor contrastaram com apenas uma perdida por Swiatek, que com tudo sob controle tomou o comando da partida para ficar mais próxima da vitória, mas a polaca não foi eficaz no capítulo da conversão de breaks num segundo capítulo onde Noskova aproveitou a ocasião para provar que ainda estava bem dentro do encontro e eliminar o fosso. Já na derradeira fase da partida e após uma troca de breaks, a checa foi um passo mais longe e logo à primeira oportunidade não se desviou do foco.

Consumada a vitória mais especial da carreira frente à número um mundial, Linda Noskova acede pela primeira vez à segunda semana de um torneio do Grand Slam (antes desta semana, contava com apenas uma vitória em quatros principais) e quer continuar a escalar a montanha, virando o foco para o próximo encontro frente a Elina Svitolina (23.ª) ou Viktorija Golubic (85.ª). Quanto a Iga Swiatek, que adia o sonho de conquistar o primeiro título do Australian Open, não ativa ainda o alarme no que toca à permanência no trono da hierarquia mundial, uma vez que terá assegurado o número um independentemente de todos os cenários que possam acontecer em Melbourne.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share