Tsitsipas e Fritz marcam encontro de luxo na quarta ronda do Australian Open

Dois anos depois, Stefanos Tsitsipas e Taylor Fritz vão voltar a encontrar-se na quarta ronda do Australian Open, que será palco do quinto frente a frente entre o grego e o norte-americano.

Depois de uma passagem desapontante pela United Cup, Tsitsipas tem vindo a elevar o nível durante a campanha em Melbourne e esta terça-feira bateu o francês Luca van Assche (finalista do Del Monte Lisboa Belém Open e campeão do Maia Open em 2022) por 6-3, 6-0 e 6-4.

O finalista de 2023 dominou os dois primeiros parciais e recuperou de 0-3 no terceiro para vencer com tranquilidade (36 winners, 12 ases), acabando com a melhor campanha do francês de 21 anos em torneios do Grand Slam.

Nas duas rondas anteriores, Tsitsipas tinha perdido o set inaugural quer para o lucky loser Zizou Bergs, quer para o australiano Jordan Thompson.

Pouco depois, Fritz seguiu o mesmo caminho, mas ao recuperar da desvantagem de um set para bater Fabian Marozsan por 3-6, 6-4, 6-2 e 6-2.

O húngaro pressionou a esquerda do norte-americano e atrapalhou-o com vários amorties no primeiro parcial, mas à medida que o encontro progrediu o 12.º cabeça de série encontrou soluções e passou a dominar do fundo do court. A vitória chegou ao cabo de 2h23.

Esta é apenas a quarta vez na carreira que Taylor Fritz chega à quarta ronda de um torneio do Grand Slam, todas nos últimos três anos. Igualado o melhor resultado em Melbourne, o número 12 mundial (já foi quinto do ranking) tentará igualar as campanhas de Wimbledon 2022 e US Open 2023, mas para isso terá de reduzir a desvantagem no frente a frente para Tsitsipas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share