Holger Rune desilude e é o primeiro top 10 masculino a tombar no Australian Open

Semana e meia depois de ter saído de Brisbane com o estatuto de finalista vencido, Holger Rune (8.º) voltou a dilatar a crise de maus resultados e despediu-se na manhã desta quinta-feira do Australian Open. Único jogador do top 10 masculino a não seguir para a terceira ronda, o dinamarquês de 20 anos viu-se incapaz de argumentar com o maior poderio do francês Arthur Cazaux (122.º) e saiu de cena ao perder por 7-6(4), 6-4, 4-6 e 6-3.

Nenhum dos dois conseguiu desatar a igualdade no desenrolar dos primeiros acontecimentos e só no tie-break Cazaux conseguiu aproveitar uma nesga de oportunidade para provocar surpresa e, nos momentos seguintes, ampliar o fosso que o distanciava cada vez mais do favorito. Rune ainda se redimiu ao procurar reverter a situação, mas a vitória no terceiro set foi insuficiente para colocar travão ao ascendente de Cazaux, não tivesse este mais tarde resolvido a equação a seu favor.

O fim de linha de Holger Rune em Melbourne Park acontece frente a Arthur Cazaux, jovem talento de Montpellier que em 2021 deu os primeiros passos de sucesso enquanto profissional em solo português, com a conquista de dois títulos em três semanas passadas entre Setúbal e a Quinta do Lago. Aos 21 anos e dias depois de ter selado a primeira vitória em quadros principais de Grand Slams, vai estrear-se na terceira ronda frente ao neerlandês Tallon Griekspoor (31.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share