Nuno Borges soma a melhor vitória da carreira e faz história com terceira ronda no Australian Open

Nuno Borges assinou esta quinta-feira a melhor vitória da carreira para se apurar pela primeira vez para a terceira ronda de um torneio do Grand Slam, igualando a melhor campanha de um tenista português no Australian Open.

O melhor tenista português da atualidade (é o número 69 no ranking ATP) já tinha estado em destaque na primeira ronda e voltou a contar com uma exibição de grande qualidade para vencer o espanhol Alejandro Davidovich Fokina (24.º) por 7-6(7), 6-3 e 6-3.

O maiato de 26 anos esteve em dificuldades na primeira partida e chegou a ver Davidovich Fokina a servir para o set e com um set point no tie-break, mas conseguiu sair das duas situações de aperto e a partir daí dominou o embate.

A vitória desta quinta-feira permitiu a Nuno Borges igualar as campanhas de Frederico Gil e João Sousa, até agora os únicos portugueses a alcançarem a terceira ronda do Australian Open, e escrever o melhor resultado pessoal em torneios do Grand Slam.

Em busca de uma presença inédita na segunda semana em Melbourne Park, Nuno Borges terá como adversário no sábado o vencedor do encontro entre o búlgaro Grigor Dimitrov e o australiano Thanasi Kokkinakis.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share