Dois encontros, duas exibições autoritárias e um bilhete para a terceira ronda: Paula Badosa vive dias felizes em Melbourne e esta quarta-feira voltou a vencer no Australian Open.
Tal como Taylor Townsend na primeira ronda (6-1 e 6-3), também frente a Anastasia Pavlyuchenkova (6-2 e 6-3) a ex-número dois mundial realizou um encontro praticamente perfeito para vencer de forma muito tranquila.
Sem sofrer breaks pelo segundo encontro consecutivo, a tenista espanhola apontou 31 winners (nove foram ases), número bem superior aos 13 erros não forçados apesar do peso de bola e ténis ofensivo que pratica, e dominou do início ao fim para derrotar a ex-finalista de Roland-Garros em 72 minutos.
Apurada para a terceira ronda, Paula Badosa colocou-se a uma vitória de igualar a melhor campanha da carreira em Melbourne, há dois anos.
Mas para isso terá de derrotar uma jogadora que quer nesse ano, quer em 2019 fez o mesmo: a norte-americana Amanda Anisimova (foi ainda semifinalista de Roland-Garros e quartofinalista de Wimbledon), que depois do esgotamento também regressou a sorrir e esta quarta-feira celebrou mais uma vitória ao superar Nadia Podoroska por 6-2 e 6-3.