Bia Haddad Maia afasta prodígio e alcança o melhor resultado da carreira no Australian Open

A brasileira Beatriz Haddad Maia apurou-se para a terceira ronda do Australian Open pela primeira vez na carreira graças a uma vitória autoritária sobre a campeã em título do torneio de juniores, a russa Alina Korneeva.

Clara favorita à vitória, a melhor jogadora sul-americana dominou do início ao fim e só precisou de 80 minutos para vencer a adversária de 16 anos por 6-1 e 6-2.

Haddad Maia venceu 62 pontos e 35 foram erros não forçados de Korneeva, números que ajudam a explicar o resultado tão dilatado entre uma jogadora assente entre as melhores do mundo e outra que ainda dá os primeiros passos a este nível — mas que em julho do último ano já brilhou como profissional na Figueira da Foz, ao vencer um ITF W100.

Aos 27 anos, Beatriz Haddad Maia apurou-se pela primeira vez para a terceira ronda do Australian Open (e de um torneio do Grand Slam em piso rápido), algo que não era feito por uma mulher brasileira desde Maria Esther Bueno, finalista em 1965 — ainda antes do começo da Era Open. Gustavo Kuerten chegou precisamente à terceira eliminatória do quadro masculino em 2004.

Segue-se mais uma adversária muito jovem: a russa Maria Timofeeva (170.ª), que aos 20 anos vive o melhor momento da carreira e brilhou ao derrotar a ex-campeã Caroline Wozniacki com uma reviravolta.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share