Coco Gauff aumentou para nove o número de vitórias consecutivas em torneios do Grand Slam ao carimbar a passagem à terceira ronda do Australian Open, onde pela segunda vez consecutiva medirá forças contra outra jogadora dos Estados Unidos da América.
Esta quarta-feira, a campeã do US Open levou a melhor contra Caroline Dolehide por 7-6(2) e 6-2.
Apesar da vitória em duas partidas, Gauff esteve longe de impressionar. A número quatro mundial não só deixou escapar o break de vantagem no primeiro set como comprometeu o parcial ao ser quebrada para 5-6, mas reagiu a tempo de ganhar vantagem no marcador.
Os 26 erros não forçados ajudaram Dolehide a lutar de igual para igual com a compatriota, mas a mais nova das duas norte-americanas comprometeu as próprias possibilidades ao elevar a fasquia de faltas: foram 41 ao longo dos 104 minutos de duelo.
Invicta em 2024 (começou o ano a revalidar o título no WTA 250 de Auckland), Coco Gauff discutirá a terceira ronda com Alycia Parks.
A número 82 mundial chegou pela primeira vez a esta fase de um torneio do Grand Slam ao surpreender a canadiana Leylah Fernandez, 32.ª cabeça de série e finalista do US Open em 2021, com os parciais de 7-5 e 6-4.