Timofeeva não deixa apagar a vela e renasce das cinzas para derrotar ex-campeã Wozniacki

Num início de jornada marcada pelo arraso de Mirra Andreeva para se estrear na segunda eliminatória de um torneio do Grand Slam, a russa Maria Timofeeva (170.ª) deu ao ténis russo mais razões para celebrar em Melbourne Park e não deitou a toalha ao chão para somar um dos triunfos mais saborosos da carreira. Depois de ter estado numa posição muito frágil frente à ex-campeã Caroline Wozniacki (252.ª), a jovem de 20 anos procedeu a uma reviravolta para terminar em grande plano, por 1-6, 6-4 e 6-1.

Certamente sem começar por viver o seu melhor sonho, Timofeeva rapidamente ficou para trás e a um primeiro parcial seguiu-se um outro que construiu uma sólida base para Wozniacki. A dinamarquesa de 33 anos — ex-campeã do Australian Open em 2018 — passou a estar com pé e meio na ronda seguinte, com a concretização de uma quebra de serviço no segundo set, mas a moscovita explicou o porquê de nunca se dever celebrar antes do tempo e procedeu à cambalhota na partida, que se veio a consumar numa fase final de verdadeiro sentido único.

Averbada a quinta vitória da semana em Melbourne Park depois das três assinadas na fase de qualificação e de uma seguinte frente a Alize Cornet, Maria Timofeeva está a deixar assinada para a posteridade uma campanha de estreia em quadros principais de Majors cada vez mais cintilante. A russa de 20 anos já é uma das revelações e pode ir mais longe num próximo duelo ou com a compatriota Alina Korneeva (179.ª) — também ela a participar pela primeira vez em torneios desta dimensão — ou com a brasileira Beatriz Haddad Maia (12.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share