Alcaraz desenvencilha-se de Gasquet após início balanceado e vence no regresso a Melbourne dois anos depois

Uma lesão forçou-o a abdicar da participação na última edição do Australian Open e foi só esta terça-feira que Carlos Alcaraz voltou a competir no primeiro Major da temporada, onde há dois anos não foi além da terceira ronda. O número dois mundial ainda precisou de reforçar a guarda depois de uma entrada a muito bom nível de Richard Gasquet (131.º), mas depois soltou-se no marcador para ainda em menos de duas horas e meia chegar aos parciais de 7-6(5), 6-1 e 6-2.

Pouco tardou para o natural de Múrcia ter ao dispor as primeiras oportunidades para passar para a frente do resultado, só que Gasquet manteve a parede sólida e negou todas as chances que surgiram num parcial de abertura em que também ele não conseguiu um único ponto de quebra que teve nas mãos. Foi só na decisão do tie-break que Alcaraz se chegou à frente (depois de até ter passado por uma posição de desvantagem) e a partir daí a história foi outra.

Já com uma mudança acima da do veterano francês, o jovem espanhol não tirou o pé do acelerador e aproveitou duas das cinco janelas de oportunidade que surgiram do seu lado para ampliar o fosso com a conquista do segundo set. Transportou esse ritmo proeminente para a fração seguinte e duas outras quebras de serviço colocaram-o com pé e meio na ronda seguinte. Mas ainda precisou de suar para fechar em definitivo as contas, não tivesse Gasquet salvado três match points num jogo que se prolongou por mais de dez minutos.

Carlos Alcaraz, que volta a Melbourne Park dois anos depois com uma vitória frente ao mesmo adversário frente ao qual conquistou, em julho de 2021, o primeiro título ATP em Umag, risca o primeiro exame da agenda e pode igualar a sua melhor marca caso prevaleça na próxima quinta-feira a um duelo já estipulado com o italiano Lorenzo Sonego (46.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share