Naomi Osaka barrada em Melbourne no regresso aos Grand Slams 502 dias depois

De regresso os maiores palcos do circuito feminino depois da desilusão na edição de 2022 do US Open, Naomi Osaka (831.ª) também não teve uma passagem próspera por Melbourne Park, mas foi com indícios positivos na bagagem que se despediu na primeira ronda. A antiga número um mundial disputou a partida taco a taco com a francesa Caroline Garcia (19.ª), tendo a falta de ritmo competitivo sido crucial para a derrota por 6-4 e 7-6(2).

Nenhuma das jogadoras teve nas mãos hipóteses de violar uma entrada balanceada e só a meio do primeiro parcial Garcia aproveitou uma lacuna deixada por Osaka para assumir enquanto líder da partida. O equilíbrio foi também o mote do segundo capítulo e nulas foram as chances de ambas as partes poderem agitar as contas antes da chegada a tie-break: aí, a nipónica já não se pôde alicerçar na pancada de serviço (depois de ter disparado 11 ases ao longo do encontro) e a perda de três dos seus jogos sentenciaram o adeus.

A antiga campeã do Australian Open nas edições de 2019 e 2021 treme à primeira no regresso a um palco de boas memórias e ainda não tem agenda definida na sua segunda vida no circuito após ter sido mãe. Quanto a Caroline Garcia, que segue para a segunda eliminatória com uma exibição de gala que perdurará na memória, ambiciona uma passagem inédita à segunda semana de competição em Melbourne Park mas, para já, o desafio seguinte tem o nome de Magdalena Frech (69.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share