Jannik Sinner começa 2024 com vitória a meio gás no Australian Open

O primeiro encontro de Jannik Sinner em 2024 teve um desfecho feliz, mas o italiano ficou longe de impressionar naquela que considerou ser uma “sempre difícil” estreia depois de ter optado por não disputar qualquer torneio de preparação para o Australian Open.

Assim, a disputar o primeiro encontro desde que levou a Itália à glória na Taça Davis, o número quatro mundial precisou de 2h34 para vencer o neerlandês Botic van de Zandschulp por 6-4, 7-5 e 6-3.

Apesar de ter resolvido o encontro em três partidas, Sinner cometeu 22 erros não forçados com a pancada de direita e teve uma entrada em falso no terceiro parcial, em que precisou de recuperar de 0-2 para não perder o andamento.

A baixa percentagem de primeiros serviços (apenas 58%) e de aproveitamento desses pontos (só venceu 69%) contribuiu para um arranque mais lento do que a forma como fechou 2023.

Jannik Sinner foi uma das primeiras estrelas a entrar em ação na edição que marca a estreia do Australian Open a começar num domingo, tal como acontece com Roland-Garros, e pouco depois ficou a saber que terá como próximo adversário outro tenista dos Países Baixos: Jesper de Jong, que depois de passar pelo qualifying deixou pelo caminho o argentino Pedro Cachin em quatro partidas (4-6, 6-2, 6-3 e 6-4).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share