Brenda Fruhvirtova fura o qualifying do Australian Open pela segunda vez aos 16 anos

Passar com sucesso pela fase de qualificação de um torneio do Grand Slam é um dos feitos mais subestimados do ténis e a checa Brenda Fruhvirtova foi bem-sucedida pela segunda vez consecutiva no Australian Open, apesar de ainda só ter… 16 anos.

Número 110 do ranking WTA (foi uma das primeiras a ficar de fora do quadro principal de singulares), a jovem nascida em Praga a 2 de abril de 2007 iniciou a campanha a derrotar a wild card australiana Petra Hule (398.ª), depois salvou um match point no terceiro set a caminho da reviravolta contra Talia Gibson (229.ª), outra convidada local, e esta sexta-feira consumou o apuramento com o triunfo mais rápido de todos, em apenas 68 minutos, ao vencer Wei Sijia (236.ª) por 6-2 e 6-4.

Para além das duas campanhas de sucesso de 2023 e 2024 em Melbourne, Brenda Fruhvirtova também já ultrapassou o qualifying de Roland-Garros.

Agora, o próximo objetivo passa por vencer pela primeira vez num quadro principal. A romena Ana Bogdan (66.ª) separa-a de novo feito.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share