Draper volta a vencer Paul em Adelaide e repete meias-finais

O britânico Jack Draper (62.º ATP) está de regresso a umas meias-finais ATP na cidade australiana de Adelaide. Um ano depois, o jovem de 22 anos repetiu a façanha, superando novamente Tommy Paul (14.º ATP), que em 2023 tinha derrotado na segunda ronda, agora com os parciais de 6-1 e 6-4.

Perante o primeiro cabeça de série, o tenista britânico não deu nada de borla no primeiro parcial. Draper perdeu apenas quatro pontos ao serviço – uma dupla falta e três pontos no segundo serviço – durante a partida inaugural e capitalizou em três das quatro oportunidades de break que criou, o que lhe permitiu fechar o set em apenas 28 minutos.

Na segunda partida, Paul elevou o nível do serviço, mas continuou sem conseguir descobrir o caminho para ferir o adversário com a resposta. Embora tenha colocado menos primeiras bolas do que o norte-americano ao longo do encontro, Draper manteve-se sempre altamente sólido e terminou o duelo com 92% de pontos ganhos na primeira bola.

Ao contrário do primeiro set, Paul conseguiu ter uma chance para fazer o break na segunda partida, com o resultado em 2-2, mas não capitalizou. Mais tarde, o melhor cotado serviu para se manter no duelo e foi nessa altura que Draper desferiu o golpe final. Embora equilibrados no número de erros diretos (oito para Paul, nove para Draper), foi nos winners que o britânico se destacou em relação ao rival: 24 contra 13.

De regresso às meias-finais em Adelaide, Jack Draper vai procurar melhor sorte do que em 2023, quando caiu às mãos de Soonwoo Kwon. Desta feita, o adversário do tenista de Sutton vai ser o cazaque Alexander Bublik (31.º), que superou Lorenzo Musetti (25.º) por 6-3, 6-7(4) e 7-5. Na outra meia-final, Sebastian Korda (29.º) — venceu Christopher O’Connell (71.º) por 6-4 e 6-4 — vai defrontar o checo Jiri Lehecka (32.º), que bateu Nicolas Jarry (18.º) por 6-4 e 7-5.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share