Shelton e Norrie avançam para os quartos de final no ATP 250 de Auckland

Dois mais destacados favoritos à conquista do título, Ben Shelton (16.º) e Cameron Norrie (19.º) usufruíram de acesso automático à segunda eliminatória do ATP 250 de Auckland e foi na madrugada desta quarta-feira que deram os primeiros passos em direção à final. Enquanto o primeiro afirmou-se numa exibição de sentido único, o segundo precisou de desenvencilhar de um parcial perdido pelo caminho, numa jornada pautada pela eliminação do português Nuno Borges.

À procura da primeira vitória do novo ano depois do desaire na estreia em Brisbane, Shelton teve uma entrada em falso frente ao húngaro Fabian Marozsan (65.º), mas depois de um break sofrido encontrou o trilho para o sucesso e bastaram-lhe 72 minutos para celebrar o triunfo por 6-3 e 6-4. No horizonte, o jogador de Atlanta vai discutir o apuramento para as meias-finais com o espanhol Roberto Carballes Baena (67.º).

Horas mais tarde, Norrie começou com contornos idênticos o embate com o francês Luca van Assche (87.º), mas não aproveitou a chance de encerrar as contas em dois parciais e precisou de ser levado a esforços extra para carimbar a segunda vitória de 2024 por 6-3, 6-7(6) e 6-1, ao cabo de duas horas e meia. O britânico, que foi o finalista vencido da última edição em Auckland, vai tentar repetir presença nas semifinais, mas para isso terá de passar pelo chileno Alejandro Tabilo (82.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share