Paul, Jarry, Korda e Musetti ultrapassam estreia rumo aos ‘quartos’ no ATP 250 de Adelaide

Tommy Paul (14.º), Nicolas Jarry (18.º), Sebastian Korda (46.º) e Lorenzo Musetti (25.º) são os quarto principais cabeças de série do ATP 250 de Adelaide e depois de terem estado isento de atuar na ronda de abertura ultrapassaram esta quarta-feira as primeiras barreiras da semana rumo aos quartos de final de uma das derradeiras provas de preparação para o Australian Open.

Mais credenciado dos jogadores a competir esta semana naquela cidade australiana, Paul não teve dificuldades para impor um elevado nível frente ao qualifier da casa Alex Bolt (325.º) e ao fim de cerca de 70 minutos resolveu a situação pelos esclarecedores 6-3 e 6-2. Pela frente, o jogador de Nova Jérsei vai voltar a fazer parte de um duelo falado em inglês com o britânico Jack Draper (62.º).

Horas antes, no arranque da jornada em Adelaide, Nicolas Jarry foi posto à prova pelo italiano Matteo Arnaldi (41.º) e chegou mesmo a estar ‘entre a espada e a parede’, mas salvou um match point e, depois de não deitar a toalha ao chão na fase mais crítica, renasceu na partida para celebrar ao fim de uma maratona de quase três horas e meia, por 6-7(5), 7-6(7) e 6-4, agendando encontro com o checo Jiri Lehecka (32.º).

Também nesta madrugada Sebastian Korda encontrou a ocasião para somar a primeira vitória da nova temporada, depois da entrada em falso em Brisbane, e apesar dos níveis pouco positivos no capítulo da conversão de oportunidades, conseguiu levar para o seu lado o êxito sem recurso a terceiro parcial, ao bater Lorenzo Sonego (46.º) por 6-4 e 7-6(10). O jovem da Flórida vai discutir o acesso às meias-finais com Christopher O’Connell (71.º), último resistente australiano.

Já a encerrar a programação, ainda Lorenzo Musetti esteve a tempo de cerrar o punho ao igualar a segunda ronda alcançada também na sua primeira semana de competição, em Hong Kong. O italiano não ofereceu espaço ao anfitrião Jordan Thompson (47.º) e sem perder o foco aplicou os claros 6-4 e 6-1, para preparar o embate seguinte com o cazaque Alexander Bublik (31.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share