Zverev sobrevive a match points e mantém viva a chama germânica na final da United Cup

A Alemanha voltou a estar entre a espada e a parede e depois de se ter colocado às portas da eliminação nas meias-finais — isto depois de ter sido uma das seleções ‘repescadas’ da fase de grupos — enfrentou este domingo um novo susto. Depois de Iga Swiatek ter dado vantagem à Polónia na final da United Cup, Hubert Hurkacz não poderia ter estado mais perto de garantir a conquista da prova de seleções — mas Alexander Zverev voltou a estar à altura do desafio e adiou a decisão para o duelo de pares.

Numa partida de alta voltagem, Hurkacz foi o primeiro a evidenciar-se depois de ter conseguido penetrar nas frechas de um parcial de abertura disputado taco a taco, e depois de salvar três pontos de set teve nas mãos duas oportunidades consecutivas para entregar a festa aos polacos em Sydney. Só que Zverev manteve o sangue frio necessário para escapar ao momento de maior tensão e salvou-se das duas ameaças.

Impulsionado por esse momento, Zverev defendeu os seus jogos de serviço do terceiro e derradeiro parcial e aproveitou uma quebra momentânea de Hurkacz para fazer a diferença. O natural de Hamburgo geriu da melhor forma o break conquistado a meio do capítulo e, quando o marcador já transpunha as três horas de duração, bradou com o resultado de 6-7(3), 7-6(6) e 6-4.

Novamente a empurrar o destino para um confronto de pares de máxima importância, Alexander Zverev iguala a final da segunda edição da United Cup com os vizinhos polacos e vai voltar a ter a responsabilidade nas mãos, ao unir novamente forças com Laura Siegemund. Do lado da Polónia, Iga Swiatek e Hubert Hurkacz também regressam à ação para atacar o título de campeões.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share