Grigor Dimitrov afasta ‘carrasco’ de Nadal e completa final entre favoritos no ATP 250 de Brisbane

Grigor Dimitrov (14.º) deu seguimento às três vitórias anteriormente assinadas na semana de abertura da nova temporada e avançou na manhã deste sábado para o duelo das decisões no ATP 250 de Brisbane. O búlgaro de 32 anos não enfrentou grande resistência pela frente e ditou o fim de linha daquele que fora o responsável pela eliminação por Rafael Nadal, para se juntar a Holger Rune na final da prova australiana.

Defensor do estatuto de segundo cabeça de série, Dimitrov não vacilou nos seus jogos de serviço do primeiro parcial com o anfitrião Jordan Thompson (55.º) e converteu uma das raras hipóteses de agitar com o desenrolar da partida para assumir o comando. Também o segundo set seguiu um rumo idêntico ao do primeiro e o europeu precisou de se desviar de alguns perigos para, novamente sem espaço para errar, construir o fosso suficiente para alcançar os 6-3 e 7-5.

Completa a final entre principais favoritos da semana com o dinamarquês Holger Rune, Grigor Dimitrov fica à beira de iniciar a nova temporada da forma mais animadora possível. Trata-se da 18.ª final da carreira do jogador dos Balcãs no ATP Tour e já só está a um degrau de quebrar um jejum de títulos que já perdura desde o ATP Finals de 2017. Daí em diante, perdera pelo caminho uma final em 2018 e outras duas na época transata.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share