Promessa polaca afasta João Sousa do Indoor Oeiras Open

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS – João Sousa, segundo cabeça de série do Indoor Oeiras Open fruto do posto 249 ATP, não conseguiu aceder às meias-finais do primeiro torneio de 2024 após ceder por 7-6(1) e 6-4 perante a jovem promessa polaca Maks Kasnikowski (324.º).

No primeiro frente a frente entre ambos – Sousa até contou na véspera que Kasnikowski tem no vimaranense uma referência -, o tenista de 20 anos (14 anos mais novo) triunfou em 1h55 depois de dois parciais muito distintos.

No primeiro, não houve qualquer break nos 12 jogos (Sousa foi o único a dispor de uma chance) e um tie-break irrepreensível deu vantagem ao menos cotado; no segundo, Kasnikowski aproveitou o ascendente criado e tomou as rédeas do duelo até ao derradeiro jogo. Aí, o antigo 288.º – bem longe do 28.º alcançado pelo português – anulou seis break points (a maior parte mal gizados pelo mais velho) para resolver o embate.

Constantemente agressivo, quase sem falhar, e com forte serviço, Maks Kasnikowski voltou a superar um português (João Domigues na segunda ronda, dois dias posteriores ao resgate de seis match points frente a Adrian Andreev) e garantiu apenas pela terceira vez uma vaga numa meia-final Challenger, isto depois de chegar à final em Ortisei (Itália), em outubro, e perder na penúltima fase em Calgary (Canadá), em 2022, ambas igualmente em torneios indoor hard.

No encontro de acesso à final vai medir forças contra o francês Valentin Royer, sexto cabeça de série (276.º), que bateu o compatriota Tristan Lamasine (309.º) por 6-4 e 6-3.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share