OEIRAS — Ao contrário do que aconteceu em singulares, a participação portuguesa na variante de pares do Indoor Oeiras Open terminou esta quinta-feira com as derrotas de Henrique Rocha/Jaime Faria e João Domingues/Tiago Pereira nos quartos de final do primeiro torneio do ano.
Segundos cabeças de série, Henrique Rocha e Jaime Faria ainda forçaram um match tie-break, mas caíram pelos parciais de 6-3, 1-6 e 10-6 perante o búlgaro Adrian Andreev e o checo Michael Vrbensky, que discutirão o acesso à decisão com Jay Clarke e Marcus Willis.
O resultado colocou um ponto final na participação de Henrique Rocha, que esta quinta-feira foi convocado pela primeira vez para representar Portugal na Taça Davis, enquanto Jaime Faria discute na sexta-feira os quartos de final de singulares.
Pouco depois, João Domingues (eliminado na véspera na segunda ronda de singulares) e Tiago Pereira (travado na estreia) cederam por 7-5 e 6-1 perante Theo Arribage e Michael Geerts. O francês e o belga terão como próximos adversários os alemães Sebastian Fanselow e Lucas Gerch.
Estes resultados deixaram o Indoor Oeiras Open sem representantes portugueses na variante de pares, cuja final está agendada para a jornada de sábado.