Nadal ativa o modo de rolo compressor em Brisbane rumo aos primeiros ‘quartos’ desde julho de 2022

Dois dias depois de ter marcado o regresso à competição nos singulares com uma exibição muito positiva num duelo de campeões com Dominic Thiem, Rafael Nadal (672.º) deu na manhã desta quinta-feira o segundo passo no ATP 250 de Brisbane. O maiorquino, a beneficiar de um wild card, não teve dificuldades para passar por um dos nomes da casa e vai voltar a disputar uns quartos de final mais de um ano e meio depois.

Para rubricar a segunda vitória da semana após uma ausência de 349 dias devido ao longo processo de recuperação a uma lesão, Nadal não se desviou do guião estabelecido frente ao australiano Jason Kubler (102.º) e precisou ainda de menos de hora e meia de duração para alcançar os salientes parciais de 6-1 e 6-2, fruto de duas quebras de serviço conseguidas em cada um dos capítulos.

Rafael Nadal, que já não atingia desde a edição de 2022 de Wimbledon esta fase de uma competição, ruma aos quartos de final em Brisbane e vai encarar uma das outras figuras dos antípodas ainda em jogo: Jordan Thompson (55.º), que nem precisou de entrar em court para a segunda ronda ao aproveitar a desistência do adversário. Será o terceiro capítulo de ‘El Toro’ frente ao jogador de Sydney, depois das experiências positivas em Paris — primeiro no Masters 1000, em 2020, e depois em Roland-Garros (2022).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share