Dois dias depois de iniciar o novo ano com uma vitória contra Caroline Wozniacki, a ucraniana Elina Svitolina voltou a sorrrir graças a uma reviravolta que lhe permitiu afastar Emma Raducanu para inscrever o nome nos quartos de final do WTA 250 de Auckland, na Nova Zelândia.
O primeiro confronto entre as duas jogadoras prolongou-se por 2h49 e decidiu-se com a quebra de energia física da britânica, que depois de duas partidas muito exigentes que se prolongaram por mais de duas horas não foi capaz de manter o ritmo.
6-7(5), 7-6(3) e 6-1 foram os parciais da vitória de Svitolina, que esteve a perder por 3-1 no tie–break do segundo set antes de vencer seis pontos consecutivos para se manter viva na discussão do encontro.
Raducanu está no 301.º lugar do ranking WTA (chegou a ser 10.ª) e jogou em Auckland o primeiro torneio desde abril, em Estugarda.
Ao longo das 2h49, Svitolina apontou 52 winners em contraste com 26 erros não forçados, enquanto Raducanu terminou com um balanço de 39-24.
Nos quartos de final, Elina Svitolina vai medir forças com a checa Marie Bouzkova, que aplicou um corretivo (6-0 e 6-1) a Amanda Anisimova.