OEIRAS – Jaime Faria e Henrique Rocha, segundos cabeças de série do Indoor Oeiras Open, garantiram esta quarta-feira acesso aos quartos de final da primeira prova do ano em Portugal. As maiores promessas da atualidade no ténis nacional bateram os italianos Samuel Vincent Ruggeri e Augusto Virgili com os parciais de 3-6, 6-3 e 10-7.
Na estreia em conjunto em 2024 (individualmente Faria carimbou lugar na segunda ronda, Rocha cedeu na primeira ronda), os jovens portugueses (20 e 19 anos, respetivamente) deram a volta a um break inaugural no primeiro parcial e terminaram a jogar muito bom ténis e no match tie-break onde chegaram a liderar por 7-1 e 8-3.
Já duas vezes finalistas em provas Challenger, ambas em 2023 e em torneios nacionais (Oeiras e CIF), Jaime Faria e Henrique Rocha estão pela primeira vez a competir com estatuto de cabeças de série numa prova da categoria e podiam defrontar um compatriota no encontro de acesso à penúltima fase, mas Gonçalo Falcão não superou a primeira ronda.
Ao lado do italiano Lorenzo Giustino, Falcão perdeu contra o búlgaro Adrian Andreev e o checo Michael Vrbensky por 6-2 e 6-3.