Domingues e a nova parceria com Frederico Marques: “Era a melhor opção que podia ter”

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS – Dizem que ano novo, vida nova e João Domingues quer tanto levar à risca o dito popular que veio com tudo para 2024. Nova mentalidade, alegria e o recuperar dos alicerces de outrora para chegar onde já chegou “ou melhor”. Para tal, conta com novo enquadramento técnico, nada mais nada menos do que Frederico Marques, o conceituado treinador de João Sousa durante toda a gloriosa carreira do vimaranense.

A parceria, ainda na infância (terceira semana), já está a dar frutos e o oliveirense carimbou uma das quatro vagas portuguesas na segunda ronda do Indoor Oeiras Open após superar Noah Rubin, um “adversário conhecido”, mas de “caraterísticas favoráveis”. “É sempre bom entrar no ano a ganhar. Foi uma boa vitória em piso rápido depois de um ano complicado”.

Mais agressivo do que em 2023, Domingues está à procura de “mais intensidade a jogar”, intensidade “física e mental”. Continua com algumas dores, “nada de limitativo”, mas ao movimentar-se melhor consegue recuperar o “fio condutor” dos tempos áureos (chegou a ser 150.º ATP e conquistou três títulos Challenger). “Os meus melhores resultados foram a jogar assim. Esse estilo de jogo será o mais favorável no futuro, acredito nisso”.

A maior “disponibilidade mental” e a “ambição de querer mais” para “chegar onde cheguei ou melhor” tem um grande e novo pilar: Frederico Marques. “Estou a gostar imenso de trabalhar com ele. As dinâmicas que tem, a intensidade que coloca e a energia que tem são incríveis. Fui eu que o procurei e confio muito nele”, enalteceu.

O objetivo passar por “voltar a ser competitivo, ter um bom nível tenístico, estar focado diariamente para melhorar todos os dias. Isso vai levar-me a outros níveis, que depois vão trazer resultados. É nisso que acreditamos”.

Gratificado pelo “voto de confiança” de Frederico Marques – afinal, ser treinado por aquele que levou o melhor tenista português de sempre é um bom sinal -, João Domingues não tem dúvidas: “Pode dar-me muito e é a melhor opção que podia ter”.

A nova dupla do ténis nacional tem duplo compromisso nesta quarta-feira, com olho nos quartos de final do Indoor Oeiras Open tanto em singulares como em pares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share