Henrique Rocha estreia-se em 2024 com derrota na primeira ronda do Indoor Oeiras Open

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS – Pela primeira vez como primeiro cabeça de série num torneio profissional, Henrique Rocha entrou com o pé esquerdo em 2024 ao ceder na primeira ronda do Indoor Oeiras Open para o norte-americano Thai-Son Kwiatkowski com os parciais de 6-4 e 6-4.

O número três nacional (246.º ATP) veio de um 2023 brilhante (seis títulos em sete finais ITF e mais de 600 lugares escalados na hierarquia) e apareceu como o mais cotado de todos os participantes da primeira prova do ano em solo nacional, mas pela frente apanhou um oponente a servir a um nível bastante alto e que adora as condições de jogo.

Kwiatkowski (322, antigo 181.º em 2020) só perdeu 10 pontos no serviço em todo o duelo. Desses, apenas três com o primeiro serviço (90% de aproveitamento e venceu 13 em 13 no primeiro parcial) e nunca deu ritmo ao português de 19 anos.

Henrique Rocha fica, agora, a competir apenas na variante de pares (é cabeça de série ao lado do amigo Jaime Faria) até ao segundo Indoor Oeiras Open, no qual será novamente um dos teóricos favoritos.

Quanto ao estadunidense de origem vietnamita e polaca defronta na segunda ronda o italiano Lorenzo Giustino, um dos primeiros vencedores do quadro principal ainda na jornada de segunda-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share