Pedro Araújo travado no Indoor Oeiras Open na despedida de 2023

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS – O derradeiro português a disputar a fase de qualificação do Indoor Oeiras Open teve a mesma sorte dos anteriores. Pedro Araújo (857.º ATP) perdeu contra o francês Kenny De Schepper (479.º, antigo 62.º) por 6-3 e 6-3, pelo que a primeira prova do ano em Portugal, ainda que com início no último dia de 2023, terá seis tenistas da casa no quadro principal.

Depois das derrotas de Martim Simões, Diogo Marques, Francisco Rocha e Rodrigo Fernandes, Araújo cedeu em 81 minutos e para isso muito contribuiu o serviço do experiente oponente de 36 anos (de 2,03 metros), bem como a elevada assertividade.

O baixo número de erros do antigo top 100 foi, aliás, uma das grandes diferenças em relação ao último encontro entre ambos há um mês, no Maia Open (7-6[5] e 6-3 para o lisboeta), além naturalmente da mudança de superfície, neste caso mais adequada às preferências de Schepper.

O Indoor Oeiras Open fica, deste modo, entregue, no que diz respeito à participação portuguesa, a um sexteto: Henrique Rocha, João Sousa e Gastão Elias com entrada direita, Jaime Faria, Tiago Pereira e João Domingues através de wild card. Todos vão a jogo somente na terça-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share