OEIRAS — Francisco Rocha foi o segundo tenista português a ir a jogo no qualifying do Indoor Oeiras Open e o segundo a cair, não conseguindo abrir a nova época como fechou a anterior, isto é, a celebrar vitórias em torneios do ATP Challenger Tour.
Convidado pela organização, o portuense de 24 anos, número 932 mundial, esbarrou no favoritismo do norte-americano Garrett Johns (476.º), que venceu por 6-3 e 7-5.
Resolvido em 1h33, o encontro decorreu ao ritmo do mais experiente americano, que apesar de um ténis mais passivo e de uma percentagem de primeiros serviços muito baixa (apenas 52%) foi sempre o primeiro a fazer o break. Na segunda partida, Rocha ainda conseguiu igualar o resultado na reta final (5-5) depois de estar entre a espada e a parede, mas faltou-lhe a consistência para aproveitar os “buracos” no ténis de Johns e assinar a primeira vitória da nova época.
A derrota de Francisco Rocha seguiu-se à de Martim Simões e deixou a representação portuguesa no qualifying do primeiro de dois Indoor Oeiras Open a cargo de três jogadores que ainda entrarão em ação este domingo: Pedro Araújo, Rodrigo Fernandes e Diogo Marques.