OEIRAS — Os portugueses Martim Simões (1923.º classificado no ranking de singulares) e Diogo Marques (sem classificação internacional) vão estrear-se em torneios do ATP Challenger Tour no último dia de 2023, que marca o arranque da fase de qualificação do Indoor Oeiras Open 1 no Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras.
Os jovens portugueses de 20 e 24 anos, respetivamente, são os atuais campeões nacionais de pares masculinos e foram os destinatários de dois dos quatro convites à disposição da organização para o qualifying do primeiro de dois eventos consecutivos neste complexo (este da categoria 50, o próximo da categoria 75).
Os restantes wild cards foram endereçados a Francisco Rocha (número 932 mundial) e a Rodrigo Fernandes (1194.º), enquanto Pedro Araújo (857.º) entrou como alternate.
A primeira ronda do qualifying será disputada a 31 de dezembro e a ronda de acesso ao quadro principal será decidida a 1 de janeiro. Assim, este domingo Simões fará a estreia no circuito secundário contra o britânico Jay Clarke (393.º e terceiro cabeça de série) e Marques frente ao ucraniano Vadym Uru (461.º e nono pré-designado), enquanto Araújo medirá forças com o francês Kenny de Schepper (479.º), Rocha com o norte-americano Garrett Johns (476.º) e Fernandes com Samuel Vincent Ruggeri (348.º), o tenista mais cotado do qualifying.
Indoor-Oeiras-Open-1-2024-qualifying