Ferrero vai ser operado e não poderá acompanhar Carlos Alcaraz no Australian Open

Com o foco direcionado a Melbourne depois de ter falhado a passada edição do Australian Open, Carlos Alcaraz vai preparar a viagem para os antípodas com uma comitiva mais reduzida: Juan Carlos Ferrero, antigo número um mundial e técnico do espanhol, será submetido a uma operação e só deverá poder voltar a acompanhar o seu pupilo no circuito em março.

De acordo com a informação recolhida pelo diário desportivo Marca, Ferrero terá uma cirurgia artroscópica marcada para o seu joelho esquerdo e por essa razão terá de enfrentar um período de recuperação que o impossibilita de seguir viagem para a Austrália, onde alcançou as meias-finais enquanto jogador, em 2004. Sem estipular uma data em concreto para voltar a viajar com Alcaraz no circuito, espera-se que o regresso seja apenas em Indian Wells — já depois da participação do número dois mundial no Rio de Janeiro.

Desprovido do seu treinador para atacar o título do Australian Open — onde partilha o favoritismo com o campeão em título Novak Djokovic —, Carlos Alcaraz terá outro mentor para seguir de perto a quinzena em Melbourne Park. Cabe a Samuel Lopez — técnico de Pablo Carreño-Busta — a missão de acompanhar o número dois mundial na digressão para os antípodas, depois de também já ter feito parte da sua equipa técnica no ATP 500 de Queen’s, em junho deste ano.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share