Nadal admite: “Há muitas possibilidades de 2024 ser o meu último ano”

Rafael Nadal continua a fazer uso das redes sociais para comentar o regresso à competição agendado para o início de janeiro, em Brisbane, e esta quinta-feira publicou um vídeo no qual admitiu que as probabilidades de 2024 ser o derradeiro ano como tenista profissional são elevadas.

“Esta é a realidade. Há muitas possibilidades de 2024 ser o meu último ano, sem dúvida nenhuma. Há possibilidades de que seja só meio ano, há possibilidades de que seja um ano completo, há possibilidades de que não possamos chegar a tudo isso. São coisas a que agora não consigo responder, só estou em condições de dizer que volto a competir e que continuo a ter na minha cabeça que há muitas possibilidades de que este seja o meu último ano. Vou Vou desfrutar de cada torneio como se assim fosse”, explicou o tenista espanhol.

Apesar de tudo indicar que o próximo ano será o último ao mais alto nível, Nadal prefere não se comprometer “porque não se sabe o que pode acontecer e temos de dar uma oportunidade”, explicou. “Creio que vai ser assim, mas não posso assegurar a 100%. Trabalhei muito para voltar e se de repente as coisas e o físico me permitirem continuar e desfrutar, então para quê colocar um prazo?”

Na mesma mensagem, ex-número um mundial e detentor de 22 títulos do Grand Slam reconheceu terem existido “muitos momentos em que pensei que já não tinha sentido” pois são “muitos anos, muitas coisas e muitas horas de trabalho em que não vês o resultado, mas continuo a pensar o que disse na última conferência de imprensa: creio que não merecia terminar a minha carreira desportiva numa sala de conferências e lutei e mantive a ilusão em todos os momentos para que acontecesse de outra maneira.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share