Nadal volta sem expetativas: “Não quero exigir nada de mim, depois de tudo o que exigi ao longo da carreira”

Rafael Nadal eliminou todas as dúvidas e rumores ao revelar na passada sexta-feira que o regresso ao circuito está para breve (marcado logo para a primeira semana de 2024, em Brisbane), mas voltou esta semana a fazer uso das redes sociais para dar mais esclarecimentos aos fãs. O antigo número um mundial, que irá competir com o estatuto de ranking protegido, sublinhou em vídeo que não pretende criar muitas ilusões.

“Tive e tenho medo de anunciar o que quer que seja, porque tive um ano sem competir depois de uma operação à anca. O que mais me preocupa não é só a anca, mas tudo o resto. Sinto-me preparado e tenho confiança de que as coisas corra bem, para ter a oportunidade de aproveitar novamente o regresso aos courts, começou por expressar o jogador de 36 anos.

Recuperado da lesão na anca e já a preparar em campo o regresso ao ativo ao fim de cerca de 350 semanas de ausência, Nadal frisou que não está em condições de exigir nada de si neste seu derradeiro capítulo no percurso: “Passou muito tempo, estou à espera de sentir novamente os nervos, os medos e as dúvidas. Não quero esperar nada de mim, na verdade. É preciso a capacidade de não exigir nada de mim, depois de tudo o que exigi ao longo da minha carreira. Já estou numa fase diferente.”

“Espero não voltar a exigir o máximo e saber aceitar que tudo vai ser diferente. Vou ter de dar o tempo necessário e saber perdoar-me se tudo correr mal no início. Mas coisas podem mudar num futuro não muito distante se mantiver o entusiasmo e também se a parte física colaborar”, garantiu ‘El Toro’ de Manacor, que é a principal estrela da lista de inscritos do ATP 250 de Brisbane, a partir de 31 de dezembro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share