Francisca Jorge segue caminho rumo aos quartos de final em Vera Cruz

Beatriz Ruivo/FPT

Dois dias depois de ter assinado a vitória na estreia na chegada ao México, Francisca Jorge (275.ª) ultrapassou esta quinta-feira mais uma barreira e alcançou o apuramento para os quartos de final. A número um nacional ainda precisou de correr atrás do prejuízo tanto no segundo set, para ao fim de quase duas horas e meia de batalha continuar a defesa do estatuto de segunda favorita ao título.

Novamente frente a frente com a norte-americana Taylor Ng (522.ª) — adversária frente à qual venceu nos dois anteriores duelos, em pares, na temporada passada —, Jorge resolveu a disputa sem recurso a um decisivo terceiro capítulo, mas o marcador de 6-3 e 6-4 não faz jus ao percurso atribulado que a vimaranense de 23 anos precisou de atravessar antes de cerrar o punho.

Com uma entrada a corresponder às suas expetativas, a portuguesa rapidamente conquistou a liderança através de uma quebra de serviço conseguida logo na etapa inaugural, mas Ng reagiu mais tarde e levou Jorge a precisar de consolidar um novo break para voltar a assumir o comando. Sem se dar como derrotada, a oriunda do circuito College recuperou a luz ao vencer os dois primeiros jogos de serviço de Jorge e destacou-se por 3-0, mas a jogadora lusa pôs em marcha o plano de recuperação com uma reta final de sentido único.

Francisca Jorge, que mantém a responsabilidade de ser a principal candidata da metade inferior do quadro no ITF W40 de Vera Cruz a alcançar a final do próximo domingo, vai ter esta sexta-feira pela frente um confronto entre cabeças de série com outra norte-americana: Victoria Hu (339.ª), quinta da lista das pré-designadas e nome com quem nunca antes se cruzou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share