Sousa antevê reencontro com Ramos: “Conhecemo-nos muito bem e sei que vai ser um duelo duro”

João Sousa (257.º) saiu esta terça-feira por cima de um encontro de altos e baixos para somar a primeira vitória naquela que é a sua semana de estreia no Maia Open. O vimaranense de 34 anos, que resolveu a questão com o romeno Filip Cristian Jianu (329.º) por 6-3, 3-6 e 6-1, salientou em conferência de imprensa que o apoio das bancadas acabou por conduzi-lo à vitória — ainda antes de saber que vai travar uma batalha entre campeões do Millennium Estoril Open na segunda ronda.

“Foi um encontro com alguns altos e baixos. Entrei bastante bem, mas perdi a concentração e esse momento prolongou-se por demasiado tempo. Não devia ter sido assim, mas felizmente no terceiro set, depois de me ver contra as cordas, decidi soltar-me e com a ajuda do público, que fez muito a diferença, consegui dar a volta a um encontro exigente contra um miúdo que joga bem”, começou por frisar o número quatro nacional após o dia positivo no Complexo Municipal de Ténis da Maia.

Estreante no evento Challenger 100, Sousa tem ainda assim um passado de memórias doces na terra batida maiata, onde tanto em fevereiro deste ano, como de 2022, esteve ao serviço português na Taça Davis: “É um prazer enorme voltar aqui porque tenho muito boas memórias de infância e há muitas pessoas que conheço desde miúdo. Treinei e competi muitas vezes no Complexo de Ténis da Maia e sempre que entro aqui são essas memórias que me vêm à cabeça, portanto estar cá a competir é um motivo de orgulho.”

Albert Ramos (92.º) é o nome que se segue no caminho de João Sousa, com quem se cruzou por oito vezes no ATP Tour e frente ao qual perdeu há pouco mais de um mês, no Lisboa Belém Open: “É um jogador que conheço bem, que tem neste tipo de superfícies a sua especialidade. Vai ser difícil, à semelhança das últimas vezes que joguei com ele. O último encontro foi em Lisboa e foi muito exigente, estou à espera disso. Conhecemo-nos-nos muito bem um ao outro e vai ser duro de parte a parte. Acredito que o que jogar melhor acabe por vencer.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share