Ramos-Vinolas de bom nível elimina antigo campeão do Maia Open e reencontra João Sousa

Sebastião Guimarães/FPT

MAIA – O espanhol Albert Ramos-Vinolas, segundo cabeça de série do Maia Open fruto do 92.º posto do ranking ATP, entrou a todo o gás na prova e bateu Jozef Kovalik, 227.º e primeiro vencedor do torneio em 2019, com os parciais de 6-4 e 6-3.

O experiente tenista de 35 anos (antigo 17.º), vencedor do Millennium Estoril Open de 2021, um dos quatro troféus do ATP Tour, apareceu a elevado nível no Court Central do Complexo Municipal de Ténis da Maia e nem sequer perdeu o serviço, anulando as duas chances criadas pelo eslovaco.

Na quinta-feira, ficou deste modo marcado um duelo de antigos campeões da maior prova de ténis a nível nacional frente a João Sousa.

Será o 12.º confronto entre ambos e Ramos-Vinolas lidera o mano a mano com nove triunfos em 11 encontros, tendo vencido os dois de 2023: nos quartos de final de Córdoba e na mesma fase no Del Monte Lisboa Belém Open de outubro.

Nos outros duelos da jornada, destaque para o sucesso de Elias Ymer (159.º e quinto pré-designado), esta semana orientado pelo antigo campeão nacional Leonardo Tavares, face ao argentino Marco Trungelliti (232.º) com os parciais de 6-7(3), 6-2 e 6-4.

Sebastian Fanselow (324.º), alemão que reside em Portugal há vários anos, desperdiçou vários break points (10 em 11) e cedeu para o qualifier sueco Karl Friberg (385.º), carrasco de Tiago Pereira na estreia, por 3-6, 6-3 e 6-4.

Friberg enfrenta de seguida o italiano Andrea Vavassori (168.º), sexto favorito ao título, que superou o qualifier russo Alexey Vatutin (465.º) com 6-1 e 7-6(6) no marcador.

Maxime Janvier (286.º) será o próximo opositor de Francisco Rocha depois de vencer o italiano Andrea Guerrieri (625.º), jogador vindo da fase preliminar, por 6-3 e 6-2

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share