Após derrotar velho rival, Jaime Faria está “ansioso” pelo duelo com Paire no Maia Open

Sara Falcão/FPT

MAIA – A terceira vitória de Jaime Faria sobre Pedro Araújo em 2023 foi o “mais bem jogado” frente a frente entre ambos e marcou encontro com um dos mais carismáticos tenistas do circuito ATP. O número sete nacional e 414.º do ranking mundial admite ser fã das qualidades de Benoit Paire, mas quer apreciá-las enquanto celebra mais um triunfo no ATP Challenger Tour.

“O Paire é daqueles jogadores que é giro defrontar e de quem nunca se sabe bem o que vai sair dali. Estou ansioso por jogar esse encontro, adoro estes jogos e tenho as minhas hipóteses. Vou encarar como se fosse mais um encontro, se bem que é sempre difícil separar as coisas”, aludiu Faria ao embate que o espera de acesso aos quartos de final.

O segredo passará também por aceitar os bons momentos do francês de 34 anos, vencedor de três títulos ATP em nove finais e antigo top 20 ATP, porque os maus irão igualmente aparecer. “É daqueles jogadores que quero ver. Posso deliciar-me com algumas pancadas que ele possa fazer, mas sobretudo quero deliciar-me com a minha vitória”.

Apurado pela terceira vez consecutiva para os oitavos de final de uma prova do circuito intermédio – a ideia passará agora por repetir os quartos de final do Braga Open-, Faria sente orgulho nesse feito e sente que pode pertencer a este nível. “Posso ganhar a muitos jogadores que aqui estão. E posso usar a meu favor o facto de não ainda me conhecerem muito bem. Vão começar a conhecer”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share