As habituais movimentações de última hora foram boas para a comitiva portuguesa inscrita no Maia Open, pois “transportaram” diretamente João Sousa e Henrique Rocha para o quadro principal, onde já estava Nuno Borges, e abriram caminho ao endereço de convites a Jaime Faria, Duarte Vale e Francisco Rocha.
Os três wild cards foram anunciados na conferência de imprensa de apresentação da sexta e mais importante edição do torneio Challenger organizado pela Federação Portuguesa de Ténis e a Câmara Municipal da Maia, este ano (26 de novembro a 3 de dezembro) elevado à categoria 100 e com um total de 118.000 euros em prémios monetários.
A lista de convidados para o qualifying só será divulgada nas próximas horas, mas já são certas as participações de João Domingues (730.º, mas ex-150.º e semifinalista do torneio em 2019) e Tiago Pereira (775.º, o melhor ranking da carreira), ambos com entrada direta.
O quadro principal do Maia Open conta com um elenco de luxo que inclui uma comitiva internacional liderada por três nomes que praticamente dispensam apresentações: Albert Ramos-Vinolas (96.º), Benoit Paire (129.º) e Fabio Fognini (131.º).