VALE DO LOBO – O Vale do Lobo Open II não está a ser proveitoso somente para os tenistas portugueses em singulares. Nos pares, Gonçalo Falcão e Tiago Pereira, principais favoritos ao título, seguiram para as meias-finais, tal como Pedro Araújo e o suíço Patrick Schoen. Ambos salvaram match point.
Araújo e Schoen – que vive nas Caldas da Rainha – bateram Aleksandr Braynin (Ucrânia) e Johannes Seeman (Estónia), segundos cabeças de série, por 6-2, 4-6 e 11-9.
Nas meias-finais vão encarar os quartos favoritos ao troféu do próximo sábado, os checos Hynek Barton e Michal Lusovsky, finalistas do primeiro Vale do Lobo Open – cederam nessa decisão para Henrique Rocha e Francisco Rocha.
Falcão e Pereira também apanharam um susto, no caso ainda maior porque precisaram de inverter um prejuízo de um set. 5-7, 6-4 e 11-9 foram os parciais do triunfo face ao italiano Elio José Ribeiro Lago e ao russo Alexey Vatutin.
Na penúltima fase da prova poderiam defrontar dois compatriotas, mas os campeões nacionais absolutos Diogo Marques e Martim Simões perderam contra os checos David Poljak e Matej Vocel por 7-5 e 6-2.
Os tenistas nacionais vitoriosos saíram por cima a partir de um 9-8 de desvantagem no match tie-break e mantêm vivas as hipóteses de uma final de pares no segundo Vale do Lobo Open entre portugueses.