Duarte Vale (580.º) adicionou mais um patamar imaculado à participação no torneio M15 de Alcala de Henares, em Espanha, e depois de uma estreia quase perfeita elevou ainda mais a fasquia. O jovem jogador de Cascais não ofereceu espaço ao adversário e seguiu para os quartos de final com uma exibição irrepreensível que se concluiu ainda em menos de uma hora.
O português, que é o quinto favorito inicial ao título esta semana, soube bem o que tinha a fazer diante do espanhol Nicolas Rafael Alviani (1966.º) e bastaram-lhe 57 minutos para resolver a missão: três quebras de serviço no primeiro parcial e outras tantas no segundo capítulo permitiram que Vale escrevesse um registo limpo por 6-0 e 6-0.
Sem razões para tremer no caminho até aos quartos de final, Duarte Vale completa um alinhamento constituído por seis dos mais cotados da lista de inscritos e vai esta sexta-feira partilhar o palco com o segundo pré-designado Daniel Merida Aguilar (524.º), antes de poder disputar o acesso à final com o oitavo cabeça de série Dali Blanch (667.º).