Gonçalo Oliveira (233.º) não se cansa de vencer esta temporada e depois da semana dourada na Tailândia está a seguir o mesmo caminho na chegada à Austrália: o número dois nacional somou na madrugada desta quinta-feira a segunda vitória no torneio M25 de Brisbane, onde defende a condição de primeiro cabeça de série, para ocupar uma das vagas dos quartos de final.
Novamente destacado favorito à vitória perante o australiano Matthew Hulme (1966.º), Oliveira nunca se desviou do rumo a trilha e depois de um primeiro parcial onde teve uma margem mais estreita, distanciou-se no que restou da partida para firmar o triunfo categórico por 6-4 e 6-2, ao cabo de uma hora e 20 minutos de duração.
A sétima vitória consecutiva transporta Gonçalo Oliveira para os quartos de final do torneio dos antípodas e continua a defesa de estatuto de principal favorito ao título. O portuense, que ambiciona um impressionante 10.º título do ano no ITF World Tennis Tour, vai procurar prolongar a caminhada em Brisbane frente ao britânico Emile Hudd (1011.º), com quem vai discutir esta sexta-feira o acesso às meias-finais.