VALE DO LOBO – João Domingues (730.º ATP) cedeu esta quinta-feira nos oitavos de final do Vale do Lobo Open II contra o checo Hynek Barton (534.º), finalista da primeira competição no passado domingo, com os parciais de 6-3 e 6-2.
Um dia depois de ter quebrado uma série de derrotas consecutivas, João Domingues não teve a chance de desforra da semana anterior, isto porque na véspera Barton superou Lucas Poullain, primeiro cabeça de série da prova (1-6, 6-2 e 6-4).
Motivado pela senda vitoriosa na Vale do Lobo Tennis Academy – além da final se singulares na prova prova, o tenista de 19 anos atingiu igualmente a decisão de pares -, Hynek Barton voltou a mostrar toda a agressividade que o caracteriza e impôs o seu ténis, sempre baseado na tentativa de encurtar os pontos o mais rapidamente possível.
O oliveirense (antigo 150.º) nunca conseguiu ter a melhor leitura dos serviços do checo e não amealhou qualquer ponto de break em todo o desafio, fechado em 73 minutos, conquistando apenas 10 pontos na resposta.
Apurado pela sétima vez esta temporada para os quartos de final – já atingiu três finais -, Barton terá agora pela frente Khumoyun Sultanov (436.º), sexto pré-designado e semifinalista em Vale do Lobo no sábado, que se desembaraçou do lucky loser checo Michal Lusovsky (sem ranking) por fáceis 6-3 e 6-1 em 65 minutos.
Quanto a João Domingues deverá encerrar a temporada no Maia Open, prova com início no próximo domingo.