Tiago Pereira eliminado do Vale do Lobo Open II perante um dos favoritos ao título

Beatriz Ruivo/FPT

VALE DO LOBO – Tiago Pereira foi o último português a ir a jogo no Vale do Lobo Open II e não conseguiu juntar-se ao quarteto luso apurado para os oitavos de final. O algarvio de 19 anos cedeu face a Jules Marie, segunda cabeça de série da competição, por duplo 6-4.

O atual 775.º ATP (melhor posto da carreira) não cedia numa primeira ronda de uma prova ITF desde agosto, em Monastir. A série de 11 torneios consecutivos a vencer pelo menos um duelo – entre os quais o da semana passada, neste mesmo local, ao alcançar os quartos de final – terminou nesta quarta-feira, mas a história podia ter sido outra caso tivesse concretizado a vantagem no primeiro parcial.

A liderar por 4-1 e com ponto para ficar com 5-2 de vantagem, Pereira permitiu a recuperação do 253.º da hierarquia masculina, o que aliás foi uma tendência da maioria do encontro: o tenista da casa assumiu as rédeas do embate e mostrou um jogo naturalmente mais agressivo. Só que Jules Marie, como demonstoru em agosto quando atingiu as meias-finais do Porto Open, tem a virtude de devolver sempre mais uma bola e forçar o opositor a arriscar em demasia, o que provoca erros constantes.

Jules Marie tem agora novo duelo frente a um português nos oitavos de final, o ainda mais novo (17 anos) Rodrigo Fernandes, campeão nacional de sub 18.

Quanto a Tiago Pereira terminou a prestação individual ’em casa’, mas tem ainda a prova de pares ao lado de Gonçalo Falcão, na qual são os principais favoritos ao título e têm agendado esta quinta-feira compromisso nos quartos de final.

Falcão (1648.º ATP) que, horas antes, viu igualmente encerrada a sua campanha individual no segundo Vale do Lobo Open. Frente ao checo Matej Vocel (789.º), o experiente tenista de 35 anos, oriundo do qualifying onde somou dois triunfos, andou sempre atrás do marcador e por pouco não recuperava no marcador para levar o embate a um terceiro set.

O sucesso de Vocel deu-se com os parciais de 6-3 e 7-6(5), num duelo no qual Falcão esteve a perder por 5-1 no parcial inaugural e 5-2 no segundo, anulando mesmo quatro match points em dois jogos distintos até cair em 2h13.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share