Só sabe vencer: Henrique Rocha triunfa em embate português no Vale do Lobo Open II

Beatriz Ruivo/FPT

VALE DO LOBO – 10.ª vitória consecutiva para o campeão nacional absoluto Henrique Rocha e 19 triunfos nos últimos 20 duelos desde o início de outubro. A época do tenista de 19 anos fica melhor a cada dia que passa e esta quarta-feira entrou a vencer no segundo Vale do Lobo Open.

Pela frente teve um português, Diogo Marques, canhoto de 24 anos, e o sucesso deu-se em 73 minutos com os parciais de 6-1 e 6-3.

Atualmente sem cotação no ranking ATP,o setubalense cometeu imensos erros por largo excesso, mas sentiu-se que o resultado do primeiro set não correspondia exatamente ao desnível e o 2-0 do segundo parcial prometia encerrar o duelo num abrir e fechar de olhos. Só que Marques foi cortando com o que vinha a fazer menos bem e Rocha, ainda talvez sem o ritmo desejado, não colocou o pé no acelerador, factores que equilibraram a contenda desde esse momento.

“Os três primeiros jogos caíram todos para mim, mas foram todos bastante disputados. Ele serve bem e está a jogar bastante bem. Precisei de meter a intensidade no máximo em certos momentos”, disse no final. “Um duelo com um português é sempre mais nervoso, mas fiz um bom jogo. Estou contente”.

A 4-3 do segundo set, Henrique Rocha engrenou uma mudança acima e voltou a celebrar na Vale do Lobo Tennis Academy.

“No final consegui subir o meu nível e foi bom ele ter voltado ao jogo. É sempre bom ter uma primeira ronda um pouco mais apertada para sentir os momentos”.

Acabou por ser um triunfo tranquilo do atual número quatro nacional (277.º ATP), vencedor neste mesmo palco no passado domingo, o sexto título de uma temporada quase pintada de dourado.

Para continuar na senda ganhadora, Henrique Rocha terá de vingar a derrota de um compatriota: Martim Simões, vindo da fase de qualificação e 1852.º ATP, não conseguiu adicionar uma terceira vitória à semana ao perder face ao italiano Marco Berti (sem ranking e também qualifier) por 6-4 e 6-3 em 1h37.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share