Djokovic e Sinner voltam a encontrar-se com duelo marcado para a final do ATP Finals

Cinco dias depois de terem medido forças na jornada inaugural da fase de grupos, o destino ditou que Novak Djokovic e Jannik Sinner voltassem a ser os protagonistas do derradeiro encontro da temporada. O primeiro apurou-se para a nona final da carreira no ATP Finals, ao passo que o segundo está a viver a melhor campanha dois anos depois da estreia da prova de elite.

Com uma exibição de alto nível, Djokovic rapidamente silenciou a esperança de Carlos Alcaraz que, de uma forma apática, sempre esteve longe de conseguir discutir o resultado. O campeoníssimo sérvio precisou de apenas hora e meia para se evidenciar no duelo entre os dois melhores classificados do mundo, ao assinar a vitória contundente por 6-3 e 6-2 e passar para a frente do confronto entre ambos (3-2).

Horas antes de Djokovic ter completado a final, já Jannik Sinner havia sido o primeiro a prevalecer nas meias-finais: o jovem italiano resistiu a um parcial perdido pelo caminho frente ao antigo campeão Daniil Medvedev para levar para o seu lado uma contenda resolvida ao fim de quase duas horas e meia, através dos parciais de 6-3, 6-7(4) e 6-1.

Jannik Sinner, que desempenhou um papel determinante na continuidade de Novak Djokovic — ‘salvou-o’ da eliminação na fase de grupos — vai voltar a encará-lo em Turim depois de ter somado, na terça-feira passada, a primeira vitória no historial entre ambos. Mas é o por seis vezes campeão do ATP Finals que terá o favoritismo do seu lado, que quer repetir a proeza dos três primeiros confrontos com o italiano (3-1) para se distanciar de Roger Federer enquanto campeão máximo do evento que encerra a temporada.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share