VALE DO LOBO — Henrique Rocha assinou a segunda vitória autoritária da semana e apurou-se para os quartos de final do quadro principal de singulares do Vale do Lobo Open I, onde persegue a sétima final internacional da temporada.
Um dia depois de ter ganho em 63 minutos ao compatriota Rodrigo Fernandes, o portuense de 19 anos (número 277 mundial) repetiu a dose e arrasou o qualifier francês Rayane Oumaouche (1414.º) em 68 minutos, graças aos parciais de 6-2 e 6-1.
Tal como o da véspera, também o encontro desta quinta-feira foi de sentido único. Muito autoritário desde o primeiro ponto, o número cinco nacional atuou a seu bel-prazer e fez o que quis a caminho da segunda vitória da semana.
“Foi mais um bom encontro. O meu adversário entrou bem e tentou passar o maior número de bolas possível, mas comecei logo a impôr o meu ritmo e a jogar uma mudança acima e foi sempre a abrir”, reconheceu, visivelmente satisfeito, depois da segunda vitória individual da semana (57.ª do ano) no circuito internacional.
Ao seguir os passos do irmão mais velho, Francisco Rocha, que chegou pela primeira vez em 2023 a uns quartos de final, Henrique Rocha colocou-se em posição privilegiada para assistir ao próximo encontro do dia em Vale do Lobo, entre o seu amigo Jaime Faria (421.º) e o britânico Kyle Edmund (ex-14.º e atual 527.º), do qual sairá o seu adversário seguinte.