Medvedev vence duelo de ex-campeões e abre caminho para as meias-finais do ATP Finals

Num embate que opôs dois dos antigos campeões da prova dos ‘Maestros’, Daniil Medvedev (3.º) aumentou a hegemonia nos duelos com Alexander Zverev (8.º) na presente temporada e foi o primeiro a seguir para as meias-finais em Turim. O russo aplicou a quinta vitória de 2023 sobre o alemão, por 7-6(7) e 6-4, para alcançar pela terceira vez na carreira a ronda que dá acesso ao domingo das decisões no ATP Finals.

Foi logo com uma quebra de serviço a abrir o encontro que Medvedev agitou as contas do primeiro parcial, mas a diferença foi escassa e Zverev recompôs-se mais tarde para levar a decisão a tie-break. Nessa fase, o moscovita defendeu dois pontos de set para pouco depois não desperdiçar a chance de tomar o comando. Já num segundo capítulo pautado pelas poucas oportunidades, Medvedev converteu o seu único break point para selar o apuramento.

Daniil Medvedev, que ainda tem no horizonte um confronto com o estreante Carlos Alcaraz já tem como assegurada a viagem para as meias-finais, independentemente desse duelo que será decisivo para o espanhol, mas um único set conquistado será suficiente para concluir na liderança do Grupo B. O russo de 27 anos fica mais próximo de repetir presença na final, onde em 2021 saiu como finalista vencido e no ano anterior com o estatuto de campeão.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share