O português João Sousa celebrou, na noite desta quarta-feira, a 600.ª vitória da carreira profissional em encontros de singulares e apurou-se para os quartos de final do Challenger de Drummondville, no Canadá.
Num encontro de luxo, o melhor tenista português de sempre (ex-28.º e atual 267.º) impôs-se contra o francês Benoit Paire (ex-18.º e atual 126.º) em duas partidas, por 6-1 e 7-6(4).
Com estes parciais, João Sousa alcançou as seis centenas de triunfos em singulares a todos os níveis, isto é, incluindo encontros das fases de qualificação de quadros principais de todas as categorias profissionais — Satélites/ITF, Challenger, ATP, Jogos Olímpicos e Taça Davis.
João Sousa tornou-se no terceiro português da história a assinar 600 vitórias individuais, só superado por Frederico Gil (649) e Rui Machado (606).
O tenista de Guimarães discutirá o acesso aos quartos de final com o vencedor do embate entre o sétimo cabeça de série, Alexis Garleneau (187º), do Canadá, e o australiano Li Tu (266º).