VALE DO LOBO — Jaime Faria (número 421 do ranking mundial) tornou-se no quinto e último português a seguir para a segunda ronda do quadro principal de singulares do primeiro Vale do Lobo Open.
De regresso à competição quatro dias depois de ter jogado a final do Campeonato Nacional Absoluto, que perdeu para o melhor amigo Henrique Rocha, o lisboeta de 20 anos triunfou pelos parciais de 6-3 e 7-6(6) contra o qualifier checo David Poljak (868.º) ao cabo de 1h42.
Apesar de ter selado a vitória em duas partidas, Faria sentiu dificuldades na pancada de serviço (só colocou 49% das primeiras bolas) e precisou de um tie-break para agarrar um segundo set de altos e baixos que chegou a servir para vencer.
Depois de Pedro Araújo (na véspera), Tiago Pereira, Francisco Rocha e Henrique Rocha, Jaime Faria tornou-se no quinto português a avançar para a segunda ronda do Vale do Lobo Open I. O seu próximo adversário poderá ser o jogador mais credenciado do torneio, caso o ex-top 15 Kyle Edmund (atual 527.º) confirme o favoritismo contra o espanhol Benjamin Winter Lopez (817.º).